Região

Informação Turística

Aldeia Típica da Felgueira

Aldeia Típica da Felgueira

A aldeia da Felgueira está localizada na freguesia de Arões, entre a Serra da Freita e o Rio Cabrum. A Felgueira faz parte do projecto "Aldeias de Portugal" estando já recuperados os moinhos da Sobrosa e aguardando recuperação a "Casa da Aldeia".
Aldeia Tipica da Lomba

Aldeia Tipica da Lomba

Localizada na freguesia de Arões, na direcção dos lugares de Salgueira, Mouta Velha e Cabrum, pode encontrar a aldeia de Lomba. É uma aldeia típica em socalcos, situada aproximadamente a 10 km do centro da freguesia, com características celtas e casas em xisto.
 Aldeia Tipica da Paraduça

Aldeia Tipica da Paraduça

Restam apenas três moinhos em funcionamento, na aldeia de Paraduça, freguesia de Arões. Contam-se 35 habitações e um sem número de campos, cultivados pelos habitantes que ainda hoje levam da terra o sustento para o lar.
Aldeia Tipica do Trebilhadouro

Aldeia Tipica do Trebilhadouro

A aldeia de Trebilhadouro, desabitada há cerca de 15 anos, localiza-se na freguesia de Rôge, nos socalcos da Serra da Freita. É caracterizada pelas suas casas antigas em pedra, e arruamentos traçados entre esquinas e campos de cultivo.
Praia Fluvial de Burgães

Praia Fluvial de Burgães

A Praia Fluvial de Burgães, do Rio Caima, em S. Pedro de Castelões, faz as delícias não apenas no Verão, mas também nas restantes estações do ano em que muitas pessoas procuram o local para passear, conviver ou fazer desporto.
PR 1 – “Varandas da Felgueira”

PR 1 – “Varandas da Felgueira”

O pedestrianismo é um desporto de descoberta da natureza, património histórico, rural e natural. O percurso pedestre "Varandas da Felgueira" é um circuito de 6.1 km que pode ser iniciado na aldeia da Felgueira ou na de Carvalhal do Chão.

Terra de contrastes, Vale de Cambra situa-se entre a natureza bucólica da Serra da Freita, dos seus socalcos feitos de rio e ribeiros, de paisagens verdes e campos de cultivo e a modernidade construída a pulso por aqueles que investiram a sua visão de futuro, nas potencialidades empresariais do município.

A 20 de Maio de 1993, Vale de Cambra foi elevada a Cidade. Hoje, é um Município moderno que alia as suas fortes tradições, a sua paisagem rural e a sua população ao arrojo de industriais que souberam desenvolver a economia, alargar horizontes e desafiar o futuro, numa permanente dinâmica empresarial, social, cultural, desportiva e cívica.

Vale de Cambra e o Solar das Laranjeiras esperam por si!

Percursos Pedestres

Vale de Cambra tem 3 Percursos Pedestres sinalizados e homologados pela Federação Portuguesa de Campismo e Caravanismo que abrem caminho entre paisagens verdes e tradições centenárias. Faça o download dos percursos em PDF:

Ligações Externas